Câmara Municipal faz balanço do 1º Semestre do ano de 2021

Publicado em 22/07/2021 17:10

Câmara Municipal faz balanço do 1º Semestre do ano de 2021

Presidente da Câmara Municipal Edirlei Cassimiro de Oliveira- Lei do Riachuelo- PSDB faz análise positiva da atuação dos Vereadores nesse primeiro semestre de trabalhos do Legislativo. "Cada Vereador atua na sua àrea, na sua região, com sua bandeira, mas com um único foco: tentar melhorar a vida dos medicenses. Mesmo com algumas limitações em razão da pandemia o legislativo conseguiu avançar em muitas questões, buscando parcerias, discutindo e aprovando matérias importantes, ouvindo a população e dialogando para obter resolução de problemáticas.Vejo que tanto quem chegou agora quanto quem foi reeleito buscaram encaminhar projetos e otimizar seus trabalhos " afirma o Presidente. Para o Presidente, o primeiro semestre desta nova legislatura foi de muita luta e trabalho de todos Vereadores que sempre estão em busca de soluções para as demandas da cidade, nesses 180 dias o plenário realizou 18 Sessões Ordinárias e 12 Sessões Extraordinárias nas quais aprovou: 48 Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal, 1 Projeto de Lei de autoria do Poder Legislativo, 2 Projetos de resolução do Poder Legislativo, 34 requerimentos conjuntos e 2 indicações conjuntas. A qualificação profissional também é uma das bandeiras da atual gestão, isso se mostra principalmente pelo fato da mais nova parceria feita entre a Câmara Municipal de Presidente Médici e a Escola Legislativa, tal parceria tem por finalidade trazer cursos através da plataforma EAD para capacitação interna tanto dos Vereadores quanto dos Servidores da Casa Legislativa Municipal. Paralelamente às atividades em plenário os Vereadores realizaram várias visitas e trabalhos externos bem como se reuniram com várias entidades representativas a fim de ouvir as necessidades, buscar soluções e construir um mandato participativo. A pausa no mês de julho é de sessões, conforme determina o Regimento Interno, mais os demais departamentos funcionam normalmente, seguindo as restrições da pandemia do novo coronavírus para recebimento do público. Vale ressaltar que as Sessões Extraordinárias se fazem necessárias já que o Município possui demandas e exige atuação do Legislativo para projetos que em certos momentos trazem urgência. O sucesso de todo o andamento da parte administrativa da Câmara também se dá graças ao trabalho desenvolvido pelos Servidores, os quais parabenizamos desde já por todo trabalho até aqui realizado.