Prefeita e bancada do PMDB pedem ajuda ao governo

Publicado em 15/11/2014 07:00

Prefeita e bancada do PMDB pedem ajuda ao governo

Nesta sexta-feira 14, os três vereadores do PMDB intermediaram uma conversa com o secretário de estado da saúde Wilhians Pimentel, em Porto Velho, e a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT), no sentido de que o governo preste apoio ao município de Presidente Médici, na área de saúde. Além da bancada do PMDB o vereador Jorge Idaron (PT), também participou da audiência agendada para às 15 horas no gabinete do secretário, a secretária de fazenda Rita Grangeiro, onde diversos assuntos foram abordados: liberação de profissionais médicos, equipamento hospitalar, intermediação junto aos atendimentos realizados em Ji-Paraná e Cacoal de alta complexidade à pacientes de Médici, entre outros voltados a saúde. "Queremos melhorar o atendimento a nossa população, principalmente no que diz respeito às cirurgias e partos que precisam voltar a ser feitos na sede do município. Para isso é necessário que tenhamos profissionais e estruturas na nossa unidade mista urgentemente, mas sem esse apoio por parte do governo estadual é impossível nós conseguirmos realizar esses atendimentos", disse Lurdinha. Os vereadores Rubi Ferreira (Líder da bancada), Gilmar Moura e Zezinho do Estrela pediram em nome do PMDB, que o governo preste total apoio ao município de Presidente Médici, uma vez que prometeu dedicar mais atenção a cidade neste segundo mandato. "Não tivemos muitas reivindicações atendidas pelo governo neste primeiro mandato, mas ele garantiu aos três parlamentares do PMDB que dará mais apoio neste segundo, por isso já iniciamos com os nossos pedidos, solicitando a parceria à saúde municipal, pois além de estarmos em uma situação difícil nesta área a prefeita vestiu a camisa de Confúcio Moura, no segundo turno", finalizou Gilmar Moura. Assessoria.

Fonte: