Publicado em 13/03/2017 09:00

REUNIÃO COM FARMACÊUTICOS DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE MÉDICI.

Aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Presidente Médici – RO, uma reunião para ser discutido sobre os plantões de farmácias do Município. Participaram desta reunião os Vereadores, Presidente da Câmara Zézinho do Estrela – PMDB, o 1º Secretário Handerson Brito – PMDB, 2º Secretário Mário Cesar – PSC, Vereador Amaurilio de Jesus – PT, Vereador Jaderson Colares – PSB, Vereador Zé do Tomé – PSDB, o Procurador Jurídico do Legislativo João Valdivino, o Secretário Municipal de Saúde Rubi Ferreira e todos proprietários de Farmácias do Município. O intuito da Reunião foi discutir sobre os plantões das farmácias do município, tendo em vista que existe a Lei Municipal nº 1362/2007, que dispõe sobre o funcionamento das farmácias e drogarias que fazem plantões de 24 (vinte e quatro horas) durante a semana, finais de semana e feriados, ficando obrigatório haver uma farmácia de plantão e outra de sobreaviso, para que uma delas possa suprir a falta de medicamento da outra. Os farmacêuticos relataram que ficam impossibilitados de ficarem de plantão, por falta de segurança pública, e os mesmos permanecem ameaçados com o índice de criminalidade a partir das 22:00 horas.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA