UNIDADE MÓVEL DO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS EM MÉDICI.

Publicado em 07/06/2017 08:00

UNIDADE MÓVEL DO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS EM MÉDICI.

Uma das vulnerabilidades do ser humano é o Câncer, e no sexo feminino o mesmo tem grande incidência nos seios da mulher, conhecido popularmente como Câncer de mama, a doença é propagada através de um tumor que se desenvolve em consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama que passam a se dividir descontroladamente, este é o segundo tipo mais frequente no mundo, e entre as mulheres é o câncer mais comum; a taxa de mortalidade no Brasil é crescente, isso porque a doença é diagnosticada na maioria dos casos em estágio avançado, para tanto, o Hospital do Câncer de Barretos possui uma unidade móvel e realiza em todo país exames de mamografia auxiliando e prevenindo pacientes que necessitam dos serviços de alta qualidade deste; em Presidente Médici a Unidade Móvel encontra-se estacionada ao lado do Posto de Saúde Polônia Rossi Javarine, faça seu exame preventivo de mamografia gratuitamente evitando assim a presença de cistos ou nódulos que podem ser prejudicial e até fatal à saúde da mulher, a Câmara Municipal de Vereadores apóia integralmente esta ação, o Vereador/Presidente Zezinho do Estrela (PMDB), juntamente com a coordenadora de saúde do Estrela de Rondônia, Sra. Suélen estão enviando hoje(06), 20 mulheres para que efetuem os referidos exames.

Fonte: ASSEGABPRE