Médici reivindica recursos ao presidente da Assembleia Legislativa

Publicado em 12/05/2014 10:06

Médici reivindica recursos ao presidente da Assembleia Legislativa

Participaram de reunião em Porto Velho com o presidente da Assembleia Legislativa Hermínio Coelho (PSD-PVH), os vereadores de Presidente Médici Ronaldo do Rio Branco (PSD), Alfredo do Hospital (PSD) e Gilmar Moura (PMDB). Os membros do legislativo de Médici solicitaram recursos para assentamentos e os distritos de Estrela de Rondônia e Novo Riachuelo. Segundo os vereadores foram assegurados recursos para a aquisição de duas retro escavadeiras, para atender a população da Zona Rural, além de apoio à saúde com a liberação de verba para aquisição de uma ambulância. “Pedimos ao presidente que dê uma atenção especial ao município de Presidente Médici, pois atualmente estamos passando por uma fase difícil devido à escassez de recursos, não dispondo de meios para poder atender a comunidade mediciense a contento”, disse Moura. Hermínio Coelho comentou do pedido que foi feito pela vereadora do PTB, Maria Custódio Venâncio (Todinha do Assentamento), aos assentamentos no valor de R$ 300 mil e que já está assegurado via Assembleia Legislativa. “Fiquei muito feliz por ter sido procurado pela vereadora Todinha e posso afirmar que nós estaremos atendendo pedido dela”, disse Hermínio. Os vereadores agradeceram o apoio aos assentamentos e reafirmaram o pedido da vereadora Todinha, que vem batalhando muito para contribuir com o desenvolvimento do município de Presidente Médici. Vereadores de Médici conseguem recursos para UBSs Deputado libera emenda de R$ 200 mil para saúde do município Os vereadores de Presidente Médici, Ronaldo Pereira (PSD), Alfredo do Hospital (PSD) e Gilmar Moura (PMDB), estiveram na capital do Estado, onde conversaram com chefe de gabinete do deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) Junior Dallagnol, no escritório de Porto Velho, para pedir recursos à saúde do município. Os legisladores foram informados que será disponibilizado R$ 200 mil que servirão para a aquisição de equipamentos hospitalar às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), através de emenda parlamentar. O recurso foi uma luta dos vereadores que estão preocupados com a saúde pública do município de Médici, que passa por necessidades de equipamentos, profissionais e ambulâncias para atender a população da Zona Urbana (hospital e postos de saúde) e Zona Rural (distritos de Estrela de Rondônia, Novo Riachuelo, assentamentos e vilas). Ronaldo, Alfredo e Gilmar agradeceram Moreira Mendes, que já autorizou sua assessoria a entrar em contato com a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT), objetivando a realização do projeto, no intuito de assegurar o recurso à saúde municipal. Os parlamentares aproveitaram a ida a capital para conseguir duas cadeiras de roda para atender uma criança com necessidades especiais, através do deputado Estadual Maurão de Carvalho (PP-Andreazza), sendo uma de banho e outra para locomoção.

Fonte: Rondonia dinamica