RESTOS MORTAIS SERÃO REMOVIDOS DO CEMITÉRIO DA SAUDADE

Publicado em 22/07/2015 14:50

RESTOS MORTAIS SERÃO REMOVIDOS DO CEMITÉRIO DA SAUDADE

Em reunião realizada nas instalações da Promotoria de Justiça deste município no último dia 21, Vereadores, Comerciantes, Funcionários Públicos, dignos representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e moradores das imediações do antigo Cemitério, discutiram sobre a área em tela. Aproximadamente 01(um) hectare é a medida da localidade que desde o ano de 1.984 está desativada, e que é possuidora visivelmente da quantidade entre 10 e 15 sepulturas. O restante do antigo cemitério serve apenas como abrigo de animais, vândalos e marginais que colocam em risco a vida de moradores residentes naquelas imediações; várias foram as opiniões sobre o destinar dos últimos túmulos onde possivelmente estão enterradas pessoas pioneiras desta cidade. Um fato é certeiro, a localidade precisa ser desalojada, mas para tanto, famílias precisam ser localizadas, consultadas e informadas sobre os destino dos restos mortais de seus entes queridos, seja em gavetas num Ossário Municipal a ser construído, seja em novos túmulos no cemitério atual ou outra solução que venha adequar a situação em discussão. Para tanto, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Gilmar de Moura Ferreira(PMDB), os Vereadores Maria Custódio Venâncio da Silva(SD), Prof. Ailton Ferreira(SD) e José Antônio de Souza(PMDB), solicitam ao Poder Executivo através de sua representante legal Prefeita Maria de Lurdes Dantas(PT), que seja construído na localidade um órgão que tenha finalidades sociais, atendendo assim ao público daquela região. Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 03 de setembro às 16hs. Na Promotoria de Justiça. (Assegabpre)

Fonte: