VEREADORES PREOCUPADOS COM A SEGURANÇA PÚBLICA EM MÉDICI.

Publicado em 20/02/2017 07:00

VEREADORES PREOCUPADOS COM A SEGURANÇA PÚBLICA EM MÉDICI.

O aumento significativo na Estatística Criminal em nosso Município está colocando as autoridades Civis e Militares em total estado de alerta, além de ocorrências normais do cotidiano, parte-se no momento para um “Serial Crime”, Comércios e Residências sofrem furtos e roubos diariamente e, não contentes na prática de tais delitos na zona urbana desta Urbe, os Meliantes agora partem para a zona rural, aterrorizando também o homem do campo; a ousadia dos elementos é por demais, agindo sempre em número de 03 a 04 bandidos, e por várias vezes sempre tem um menor entre os fora da lei que assumirá a culpa por total do delito, forma esta de aliviar a culpabilidade do fato dos outros maiores e responsáveis por seus atos, em suma o menor não pode ser preso, tem que ser apreendido, não pode ser conduzido em viatura policial normal, tem que ser acompanhado por Conselheiros e ouvido na presença de seus genitores, portanto, o índice de criminalidade só tende a sofrer aumentos significativos; em Presidente Médici a dedicação das autoridades tanto Policia Civil quanto Policia Militar para coibir tal situação é por demais desgastante, pois, o contingente de Policiais é insuficiente comparado ao tamanho do município e índice populacional; preocupados com tal situação, o Vereador/Presidente Zezinho do Estrêla (PMDB) e o 2º Secretário/Vereador Mário Cesar (PSC), expuseram e oficializaram a atual situação ao Governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública no intuito de obter reforços de segurança mais ostensiva de Policiais para o Município, protocolando também, ofícios no tangente a este pedido da Associação Mista dos Produtores Rurais, através de seu Presidente Sr. Joberto Callegari e do Presidente da Associação Comercial e Industrial Sr. Adão Borges Sobrinho.

Fonte: ASSEGABPRE